Descrição
- Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: Blumenau, SC
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Buscamos um profissional para a vaga de Analista de Field Services, com perfil comunicativo, proativo, conhecimento da língua inglesa, dinâmico e organizado para atuar em nosso time.
- Local da vaga: Presencial – Hemmer Blumenau-SC
- O que o Analista de Field Services irá fazer?
- - Atuar na instalação, configuração e suporte a sistemas operacionais, seus subsistemas e aplicativos.
- - Atuar como membro da equipe de suporte nível 2.
- - Dar suporte aos ambientes com sistemas operacionais Microsoft.
- - Administrar ambientes Windows com AD, DNS, DHCP e file/print server, sistema de e-mail com Microsoft Office 365, acesso remoto via Logmein e suporte a aplicações web.
- - Atuar no gerenciamento de antivírus por consoles administrativos e distribuição remota ou localmente;
- - Criar rotinas de manutenção, recuperação de desastres, planejar expansão e melhorias de infraestrutura;
- - Instalar e configurar componentes e ferramentas de rede para inclusão em ferramentas de monitoramento e gerenciamento de dispositivos de redes e videoconferência.
- - Acompanhar o processo de compra de materiais, ferramentas e equipamentos necessários,
- - Prover suporte técnico garantindo alta disponibilidade e performance das plataformas dos clientes e, quando necessário, orientar e treinar os usuários.
- - Atender pronta e corretamente as solicitações dos clientes, registrando e solucionando conforme procedimentos técnicos.
- - Criar e manter atualizados os procedimentos técnicos.
- - Manter-se atualizado lendo procedimentos operacionais, participando de reuniões, treinamentos, certificações e outros.
- - Manter atualizada a base de conhecimento: Acompanhar a revisão e atualização dos procedimentos operacionais (documentos), pesquisando novas soluções, analisando criticamente os processos e propondo melhorias.
- - Tratar as solicitações de serviço de forma rápida e eficiente, garantindo a satisfação dos clientes.
- - Interagir com outros solucionadores para resolução, tratativa e acompanhamento das solicitações pelo Cliente
- O que é necessário ter?
- - Experiência anterior em atendimento ao usuário (diagnosticar e solucionar a causa raiz dos problemas)
- - Conhecimento em Active Directory, File Server e DHCP Server em servidores Windows;
- - Suporte aos sistemas operacionais (Desktops e Notebooks) (Windows/MacOS/Linux);
- - Configuração de acesso à VPN
- - Suporte ao áudio visual da empresa (Projetores/videoconferência/Mesa de Som);
- - Suporte técnico a hardware e software;
- - Conhecimento em Excel;
- - Idioma Espanhol é diferencial.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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